
30/09/2009
28/09/2009
Troféu Açorianidade

A Escola E.E.B. Maria Rita Flor é agraciada com o "Troféu Açorianidade", uma homenagem a pessoas, instituições e empresas que atuam na pesquisa, preservação e divulgação da cultura de base açoriana em Santa Catarina.
A premiação faz parte dos festejos da Festa da Cultura Açoriana - AÇOR, realizada pelo Núcleo de Estudos Açoriano (NEA), da Universidade Federal de Santa Catarina, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura do município. (http://www.nea.ufsc.br/)
O AÇOR acontecerá este ano na cidade de Palhoça, de 9 a 11 de outubro.
A Diretora Dóris Helena Serpa Ferreira, recebeu o troféu em nome de toda a comunidade escolar.
A escola está de parabéns!
25/09/2009
24/09/2009
Instituto Boimamão troca experiências pelo Brasil
A organização cultural com sede em Bombinhas desde 1998, levou, cantou e trocou cultura pelo Brasil no mês de agosto.
- Nos dias 13, 14 e 15, a coordenadora do projeto “Alecrim Dourado” - Aline Vieira - que trabalha voz, ritmo e movimento com crianças de 8 a 10 anos, na sede Engenho do Sertão, participou em Brasília do 1° Seminário de Pontinhos de Cultura/Ação Ludicidade do Ministério da Cultura, onde 215 produtores culturais representando as organizações premiadas no Edital de 2008, receberam o troféu e apresentaram suas experiências e atuações em projetos que contemplam a cultura da infância.
De 18 a 20 de agosto em São Paulo a presidente da organização Rosane Luchtenberg, participou com a palestra “ Unindo Gerações – 10 anos de idéias transformadas em Ações” no III Fórum do Brasil Memória em Rede, promovido pelo Museu da Pessoa e MinC, no qual a instituição é parceira do pólo Sul, tendo a Memória o tema gerador de suas ações.
Fechando o mês de agosto e a semana internacional do Folclore, nos dias 28, 29 e 30 em Campinas/SP, a conselheira da ONG Fernanda Nadir da Silva, participou do encontro da Ação Nacional Griô. Projeto implantado no município, em março de 2009, pelo Instituto Boimamão, focado na tradição oral, em execução na escola parceira Maria Rita Flor.
A organização que completou 10 anos em 2008, tem mesmo como e porque comemorar afirma a presidente “ temos que mostrar e trocar o que fazemos, como fazemos e para quem fazemos. Celebramos este ano, a renovação da parceria com a Secretaria de Educação municipal n o programa Escola da Terra, em desenvolvimento e, recentemente fomos selecionados como Ponto de Cultura. Uma parceria do Governo Estadual com o programa Mais Cultura do MinC, edital de 2008 que cria mais 60 pontos no estado”
21/09/2009
14/09/2009
Um dia no Engenho do Sertão
Assinar:
Postagens (Atom)